Trump ironiza Greta Thunberg: “Parece uma menina muito feliz”

Trump e Thunberg: presidente americano ironizou a ativista ambiental (Montagem/Getty Images/Bloomberg)

O presidente americano, Donald Trump, ironizou nesta terça-feira (24), a ativista ambiental Greta Thunberg, cujo discurso apaixonado no dia anterior foi o ápice da cúpula climática na ONU, escrevendo que a adolescente sueca “parece uma menina muito feliz”.

Com olhos lacrimejantes e voz trêmula, Thunberg, de 16 anos, acusou os líderes mundiais de trair sua geração por sua inação para limitar o aquecimento global.

“Roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias (…) Estamos no início de uma extinção em massa, e a única coisa que vocês falam é sobre dinheiro e contos de fadas de crescimento econômico eterno. Como se atrevem? “, lançou a ativista, a nova face de um movimento mundial de jovens que exige ações urgentes contra o aquecimento global.

“Ela parece uma menina muito feliz, olhando para um futuro brilhante e maravilhoso. Que lindo de ver!”, escreveu Trump, um cético sobre as mudanças climáticas que retirou seu país do Acordo de Paris, em tuíte com um vídeo do discurso.

114 mil pessoas estão falando sobre isso

O tuíte sobre Thunberg, que sofre da síndrome de Asperger, um distúrbio do espectro autista, causounas redes sociais, com 16.000 respostas em três horas, muitas delas atacando o presidente dos EUA.

“Donald Trump mexer com uma jovem inocente é absolutamente nojento”, escreveu uminternauta.

Mas outros se colocaram do lado do presidente americano, acusando a ativista de ter sofrido “uma lavagem cerebral”.

Greta Thunberg e Donald Trump se encontraram brevemente durante a cúpula climática da ONU em Nova York, onde o presidente americano fez uma aparição surpresa de alguns minutos.

Um vídeo do momento em que eles se cruzam e mostra a jovem fuzilando Trump com os olhos viralizou na internet.

Notícias Exame

 

 

 

Adilson Amorim

Sou Adilson Amorim, Fotógrafo profissional há mais 30 anos, sempre tive o sonho de ter meu próprio jornal. O Tempo foi passando e com o avanço da tecnologia foram surgindo blogs e sites de notícias e o sonho prevaleceu no coração até hoje, e pela a graça e a vontade de Deus, surgiu o Projeto Didi Notícias, um site que irá abordar as principais notícias da grande região de São Desidério e Oeste da Bahia, com dedicação e responsabilidade. É com grande privilégio e entusiasmo que estaremos oferecendo o melhor site de notícias e entretenimento à você que gosta de estar sempre bem informado sobre as notícias de nossa região. Conecte-se conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com