Showroom de cultivares 2020

Em 14 de fevereiro foi realizada a maior exposição de cultivares de soja do Matopiba, o “Showroom de Cultivares da Safra 2020”, numa parceria da Aprosem e a Círculo Verde. O evento foi dedicado ao produtor de soja, permitindo a este ver no mesmo dia e local, uma grande lista de cultivares, tendo assim mais subsídios para a seleção das futuras opções a serem cultivadas.
Num evento exclusivamente técnico, foi considerado uma das maiores vitrines até então realizadas na região. Foram apresentadas no campo, lado a lado, 54 cultivares, de 17 empresas obtentoras de germoplasmas, para serem avaliadas comparativamente o grau de maturação, porte, engalhamento e potencial produtivo, entre outras características, além de tirar dúvidas sobre resistências e tolerâncias a doenças e nematoides.
“A proposta deste showroom de cultivares foi possibilitar a todos os obtentores que atuam na região a exposição do que dispõem de melhor em genética para serem cultivadas pelos agricultores na próxima safra”, disse o diretor executivo da Aprosem Ivanir Maia. O evento foi um sucesso de público do agro, estando presentes agricultores, gerentes de fazendas e corpo técnico responsável pela tomada de decisão na aquisição da semente de soja na propriedade.
Fonte: Ascom Aprosem e Círculo Verde

Adilson Amorim

Sou Adilson Amorim, Fotógrafo profissional há mais 30 anos, sempre tive o sonho de ter meu próprio jornal. O Tempo foi passando e com o avanço da tecnologia foram surgindo blogs e sites de notícias e o sonho prevaleceu no coração até hoje, e pela a graça e a vontade de Deus, surgiu o Projeto Didi Notícias, um site que irá abordar as principais notícias da grande região de São Desidério e Oeste da Bahia, com dedicação e responsabilidade. É com grande privilégio e entusiasmo que estaremos oferecendo o melhor site de notícias e entretenimento à você que gosta de estar sempre bem informado sobre as notícias de nossa região. Conecte-se conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com