Prefeitura de São Desidério inicia o processo de desinfecção em espaços públicos para conter o avanço da Covid-19 no município

 
A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira, 15, o processo de sanitização de espaços e vias públicas da cidade. Os produtos utilizados são o quaternário de amônio e PHMB – os mesmos utilizados no combate ao coronavírus na China. A medida de sanitização faz parte das ações desenvolvidas pela prefeitura para conter o avanço da Covid-19 no município.
 

Na sede os locais, a exemplo de praças, ruas, calçadas e corrimãos em frente às agências bancárias e casa lotérica, principais ruas de grande circulação e aonde concentra os comércios, além do Hospital Municipal e Postos de Saúde receberam a sanitização.
 
 
 
A localidade de Angico e toda a região do distrito de Roda Velha, que concentra Roda Velha I, Roda Velha II e Roda Velha III, também foram sanitizadas. Ruas, praças, Postos de Saúde, academias ao ar livre e pontos mais movimentados foram higienizados. “Essa nova modalidade de sanitização facilita a limpeza de locais com maior número de pessoas. Os produtos utilizados têm a finalidade de matar o vírus, que pode estar na superfície, nas paredes, nos puxadores de portas, corrimãos e no chão”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luzeni Alves.
 
 
 
“Essa ação será contínua devido a preocupação com aquelas pessoas que precisam sair de casa para realizar alguns serviços que são necessários, como os de bancos, compras nos mercados, atendimentos em unidades de saúde e dentre outras necessidades. Estes lugares que recebem a sanitização são pontos onde existe uma maior circulação de pessoas. Seguimos firmes, implementando ações que visam a proteção do nosso povo nessa guerra que é de todos nós”, complementa o secretário de Saúde, Zé Barbosa.
 
 
 
Fonte: Ascom/SD

Adilson Amorim

Sou Adilson Amorim, Fotógrafo profissional há mais 30 anos, sempre tive o sonho de ter meu próprio jornal. O Tempo foi passando e com o avanço da tecnologia foram surgindo blogs e sites de notícias e o sonho prevaleceu no coração até hoje, e pela a graça e a vontade de Deus, surgiu o Projeto Didi Notícias, um site que irá abordar as principais notícias da grande região de São Desidério e Oeste da Bahia, com dedicação e responsabilidade. É com grande privilégio e entusiasmo que estaremos oferecendo o melhor site de notícias e entretenimento à você que gosta de estar sempre bem informado sobre as notícias de nossa região. Conecte-se conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com