Cirurgias eletivas são retomadas em São Desiderio

As cirurgias eletivas ofertadas pela Prefeitura Municipal voltaram a ser realizadas no Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora Aparecida desde o início do mês de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde (SESASD) está organizando as cirurgias que estão sendo realizadas conforme o grau de prioridade.

De acordo com a direção do Hospital Municipal, o retorno das cirurgias eletivas, contemplam casos de urgência e emergência, a exemplo de cirurgias ortopédicas, ginecológicas, pediátricas e cirurgia geral. Todos os pacientes submetidos a cirurgias eletivas seguem o protocolo de realização do teste de Covid-19 antes da admissão.

“Devido a esse período de pandemia e obedecendo a decretos estaduais e municipais, houve a necessidade de suspensão de procedimentos eletivos. Com a redução dos casos de Covid-19 no município, estamos retornando em menor fluxo a realização de tais procedimentos, priorizando casos que apresentam mais urgência”, explica a diretora administrativa do Hospital e Maternidade do município, Leidiane Araújo.

Adilson Amorim

Sou Adilson Amorim, Fotógrafo profissional há mais 30 anos, sempre tive o sonho de ter meu próprio jornal. O Tempo foi passando e com o avanço da tecnologia foram surgindo blogs e sites de notícias e o sonho prevaleceu no coração até hoje, e pela a graça e a vontade de Deus, surgiu o Projeto Didi Notícias, um site que irá abordar as principais notícias da grande região de São Desidério e Oeste da Bahia, com dedicação e responsabilidade. É com grande privilégio e entusiasmo que estaremos oferecendo o melhor site de notícias e entretenimento à você que gosta de estar sempre bem informado sobre as notícias de nossa região. Conecte-se conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com