Barreiras confirma mais 8 infectados pelo Covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 097 de 19 de maio de 2020 – Prefeitura de Barreiras
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 22 (vinte e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de nove pessoas do sexo masculino, com idades entre 6 e 64 anos e treze pessoas do sexo feminino, com idades de 15 a 50 anos. Destas, cinco tiveram contato com casos positivos de Barreiras.
Informa ainda que dos 84 (oitenta e quatro) casos suspeitos que aguardavam resultados, 36 (trinta e seis) foram concluídos. Destes, 29 testaram negativo e 07 testaram positivo. Os resultados negativos são de 20 pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 e 76 anos; e 9 pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 65 anos. Já os resultados positivos são de 4 pessoas do sexo masculino, de 28, 29, 30 e 68 anos; e 3 do sexo feminino, de 33, 37 e 39 anos. Destes, 3 tiveram contato com caso positivo de Cristópolis, 3 tiveram contato com casos positivos de Barreiras e 1 teve contato com caso suspeito.
A Secretaria de Saúde informa também que mais um caso foi confirmando mediante Teste Rápido, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 34 anos. Totalizando 19 (dezenove) casos positivos no município.
No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 201 (duzentos e um) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.
Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 19 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

 

Adilson Amorim

Sou Adilson Amorim, Fotógrafo profissional há mais 30 anos, sempre tive o sonho de ter meu próprio jornal. O Tempo foi passando e com o avanço da tecnologia foram surgindo blogs e sites de notícias e o sonho prevaleceu no coração até hoje, e pela a graça e a vontade de Deus, surgiu o Projeto Didi Notícias, um site que irá abordar as principais notícias da grande região de São Desidério e Oeste da Bahia, com dedicação e responsabilidade. É com grande privilégio e entusiasmo que estaremos oferecendo o melhor site de notícias e entretenimento à você que gosta de estar sempre bem informado sobre as notícias de nossa região. Conecte-se conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com