CoelbaInformativoMinha BahiaNo oesteNotícias

Coelba flagra furto de energia em fazendas de algodão e soja em São Desidério

Em ação realizada em São Desidério, entre os dias 28 e 30 de janeiro, concessionária recuperou 10 milhões de quilowatt-hora de energia desviada.

Em mais uma operação de combate ao furto de energia no oeste da Bahia, a Coelba identificou e desativou mais de 20 irregularidades e cinco fraudes em fazendas produtoras de algodão e soja; e no comércio, em São Desidério. A energia furtada pelas unidades totaliza 10 milhões de quilowatts-hora, quantitativo suficiente para abastecer o município de Correntina por dois meses. A energia desviada foi recuperada pela Coelba através da cobrança dos clientes autuados.
A operação realizada na área rural e urbana, contou com mais de 15 técnicos da concessionária que ao todo inspecionaram 92 unidades consumidoras, entre os dias 28 e 30 de janeiro. Os alvos desta operação foram mapeados através de análises nos softwares da concessionária e sensores inteligentes que controlam o fluxo de energia elétrica em suas redes de distribuição.
Nas unidades inspecionadas foram retirados desvios de energia utilizados para manipular a medição, à revelia da distribuidora. As irregularidades encontradas representavam, também, um risco a segurança da população local, uma vez que as ligações clandestinas foram feitas fora dos padrões técnicos e com fiações expostas.
A concessionária ressalta que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e a pena para o responsável pela prática ilegal pode chegar a oito anos de reclusão.
Como denunciar
A Coelba reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site www.coelba.com.br, na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.
Fonte: Coelba
Mostrar mais

Adilson Amorim

Sou Adilson Amorim, Fotógrafo profissional há mais 30 anos, sempre tive o sonho de ter meu próprio jornal. O Tempo foi passando e com o avanço da tecnologia foram surgindo blogs e sites de notícias e o sonho prevaleceu no coração até hoje, e pela a graça e a vontade de Deus, surgiu o Projeto Didi Notícias, um site que irá abordar as principais notícias da grande região de São Desidério e Oeste da Bahia, com dedicação e responsabilidade. É com grande privilégio e entusiasmo que estaremos oferecendo o melhor site de notícias e entretenimento à você que gosta de estar sempre bem informado sobre as notícias de nossa região. Conecte-se conosco!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com