Covid-19Minha BahiaNo oesteNotíciasPREFEITURASaúde e Bem estar

Primeiras doses da vacina da covid-19 chegam a São Desidério e vacinação é iniciada

A tão sonhada vacina contra a Covid-19 já está em solo são-desideriano. O município recebeu nesta primeira etapa 340 doses e a prefeitura de São Desidério já deu início à imunização na tarde de hoje, 19 de janeiro, atendendo o que foi pautado no Plano de Imunização do município que montou estratégias de logística para atender os grupos prioritários, como determina o Ministério da Saúde.

Hoje foram vacinados os idosos que residem no Abrigo dos Idosos (Instituto de Longa Permanência dos Idosos), onde o prefeito, Zé Carlos, o Secretário de Saúde, Adriano José de Almeida e a equipe da Atenção Básica acompanharam o início da vacinação. A partir de agora serão imunizados os trabalhadores da área de saúde com comorbidades e idosos acamados acima de 75 anos seguindo orientações do Plano. Todos os profissionais de saúde e idosos serão vacinados até o final da campanha.

Na 2ª fase, idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação. Na 3ª fase indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19 e na 4ª fase, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presidiários, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência institucionalizada, pessoas com deficiência permanente severa, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros, trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários.

De acordo com o secretário de Saúde, Adriano José de Almeida, a campanha de vacinação será efetuada nas Unidades de Saúde da sede, dos dois distritos e comunidades rurais, à medida que mais doses forem liberadas e destinadas aos respectivos grupos. “A prefeitura organizou toda a estrutura necessária para assegurar a campanha de vacinação e garantir que as etapas sejam seguidas com base no plano de imunização do Ministério da Saúde”, confirma.

Mostrar mais

Adilson Amorim

Sou Adilson Amorim, Fotógrafo profissional há mais 30 anos, sempre tive o sonho de ter meu próprio jornal. O Tempo foi passando e com o avanço da tecnologia foram surgindo blogs e sites de notícias e o sonho prevaleceu no coração até hoje, e pela a graça e a vontade de Deus, surgiu o Projeto Didi Notícias, um site que irá abordar as principais notícias da grande região de São Desidério e Oeste da Bahia, com dedicação e responsabilidade. É com grande privilégio e entusiasmo que estaremos oferecendo o melhor site de notícias e entretenimento à você que gosta de estar sempre bem informado sobre as notícias de nossa região. Conecte-se conosco!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com