DestaqueNotíciasSaúde e Bem estar

Casos de coronavírus no Brasil em 13 de abril

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 22.318 infectados em todos os estados e 1.241 mortos.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 8h30 desta segunda-feira (13), 22.318 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.241 mortes pela Covid-19.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (12), aponta 22.169 casos confirmados 1.223 mortes.

Entrevista exclusiva com Mandetta

Exclusivo: 'brasileiro não sabe se escuta o ministro ou o presidente', diz Mandetta

Exclusivo: ‘brasileiro não sabe se escuta o ministro ou o presidente’, diz Mandetta.

 

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deu entrevista exclusiva ao repórter Murilo Salviano, do Fantástico, no domingo (12). De Goiânia, no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, Mandetta falou sobre os meses que virão e disse que espera que haja “uma fala única” dentro do governo.

Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e que a gente possa ter uma fala única, unificada. Por que isso leva para o brasileiro uma dubiedade: ele não sabe se escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem é que ele escuta.

Mandetta também comentou as consequências de o Brasil ainda testar muito pouco pacientes suspeitos de coronavírus.

“A gente não está no escuro, porque mesmo com essa testagem, temos modelos matemáticos que nos permitem dimensionar qual é o ritmo, para onde está indo, em que bairro está, em que cidade está, se está se deslocando, para qual faixa etária, se está internando quem, qual é a capacidade instalada. Nós temos modelos matemáticos que nos permitem fazer cálculos muito bons, que nos dão muita informação sem testar 100% das pessoas”, afirmou o ministro.

Cientistas brasileiros avaliam testes

Cientistas brasileiros avaliam eficácia de testes contra o novo coronavírus

Cientistas brasileiros avaliam eficácia de testes contra o novo coronavírus.

 

Um dos testes rápidos contra o novo coronavírus, que desembarcaram no Brasil nos últimos dias, veio da China e o manual dele aponta a eficácia de 97.4%. Mas será mesmo? Essa é a dúvida de cientistas e órgãos de controle. Eles correm contra o tempo para avaliar a qualidade dos testes que estão entrando no mercado brasileiro. A maioria é importada de fábricas chinesas e sul-coreanas.

Coronavírus no mundo

Mundo registra mais de 1,8 milhão de casos confirmados de Covid-19

Mundo registra mais de 1,8 milhão de casos confirmados de Covid-19.

 

Espanha começou a flexibilizar as regras de isolamento adotadas por causa do novo coronavírus nesta segunda. As pessoas que não podem trabalhar em casa, como funcionários de fábricas e da construção, poderão retomar suas atividades sob rígidos critérios de segurança. O país registra mais de 17 mil mortes — só perde em número de mortos na Europa para a Itália.

Os Estados Unidos registraram 1.514 mortes relacionadas à pandemia no domingo (12), de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins às 20h30 (horário local). O país tem, atualmente, o maior número de casos e mortes no mundo.

Singapura estava dando aula ao mundo sobre como lidar com o surto de Covid-19, mas, nos últimos dias, o número de casos confirmados disparou. Na quinta-feira (9), o dia com maior número de infecções até o momento, foram 287 novos pacientes, em comparação com 142 no dia anterior. A maioria das infecções vieram de acomodações para trabalhadores migrantes densamente povoadas.

Por isso, depois de evitá-la por meses, Singapura agora está em quarentena parcial, com escolas e empresas não essenciais fechadas, e uma ordem para que as pessoas fiquem em casa.

 

Mostrar mais

Adilson Amorim

Sou Adilson Amorim, Fotógrafo profissional há mais 30 anos, sempre tive o sonho de ter meu próprio jornal. O Tempo foi passando e com o avanço da tecnologia foram surgindo blogs e sites de notícias e o sonho prevaleceu no coração até hoje, e pela a graça e a vontade de Deus, surgiu o Projeto Didi Notícias, um site que irá abordar as principais notícias da grande região de São Desidério e Oeste da Bahia, com dedicação e responsabilidade. É com grande privilégio e entusiasmo que estaremos oferecendo o melhor site de notícias e entretenimento à você que gosta de estar sempre bem informado sobre as notícias de nossa região. Conecte-se conosco!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com